A realização de eventos representa excelente estratégia para fazer networking, estimular os colaboradores e ganhar visibilidade frente ao mercado. Esses ganhos são altamente vantajosos para empresas de todos os portes e segmentos, inclusive aquelas em fase de expansão.

Isso porque os eventos oferecem ótimas oportunidades para alavancar a ampliação dos negócios. Afinal, essas ações promovem o posicionamento da marca e abrem espaço para relacionamentos com potenciais clientes e fornecedores. Nesse contexto, é fundamental conhecer os 3 tipos de eventos ideais para empresas em crescimento.

Prossiga com a leitura e veja quais são essas ações eficientes para as empresas em desenvolvimento!

Cafés da manhã corporativos
O café da manhã corporativo vai engajar ainda mais o seu time, pois propicia a troca de ideias e contribui para colocar em alta o clima organizacional. Esse é um dos tipos de eventos ideais para empresas em crescimento, por causar baixo impacto no orçamento.

Como evento interno, funciona bem para demonstrar que a empresa valoriza seus colaboradores e investe na integração. Isso tende a cumprir a função de fator motivacional, favorecendo o aumento da produtividade.

Ao ser oferecido ao público externo, o café empresarial proporciona diversas perspectivas vantajosas. Ele pode abrir caminho para estabelecer futuras parcerias e até resultar em fechamento de novos contratos.

2.Realização de workshops

Os workshops são caracterizados por serem eventos destinados a práticas e treinamentos. O objetivo central desse tipo de ação é agregar aprendizagens relevantes, de maneira objetiva e em curto espaço de tempo.

Esse formato de evento é habitualmente empregado para fornecer treinamentos a equipes, além de servir ao fortalecimento da cultura organizacional. Com isso, estimular o engajamento dos colaboradores com a marca, fortalecer vínculos e consolidar os valores da empresa.

Participação em feiras de negócios
As empresas em crescimento se beneficiam grandemente da participação em feiras de negócios. Esses eventos se revelam bastante produtivos quando o assunto é aumentar a projeção da marca, fazendo com que alcance novos leads e clientes.

Por isso, as feiras entram como estratégia essencial das ações de marketing off-line, pois atraem públicos qualificados, além de contarem com visibilidade diante da mídia. Nessas oportunidades, é essencial apoiar a ação em materiais promocionais, a exemplo de cartões de visita, folders e brindes.

Investir em divulgação também é crucial para destacar o comparecimento da marca ao evento. No universo das alternativas de eventos ideais para empresas em crescimento estão também os seminários e as festas de lançamento de produtos. As reuniões em torno do fechamento de metas, as festas de final de ano e outras datas comemorativas oferecem mais possibilidades às ações que funcionam bem para as empresas em expansão.

Traga a sua ideia de evento corporativo à Terra Comunicação, teremos grande satisfação em cuidar de todos os detalhes da ação para a sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra que organizar o seu próximo evento será muito prático e eficiente com apoio profissional!